CHOCOLATE

04/06/2011 10:35

Sempre que alguém diz Chocolate, sentimos imediatamente uma sensação de conforto e alegria. Realmente, não se pode negar que essa palavra é mística, irresistível, sensual e romântica... Além de ter textura aveludada, uma coloração escura profunda e elegante, sabor adocicado e aroma tentador, o chocolate é um grande sedutor.

Você já comeu chocolate porque estava com fome? A maioria consome por prazer. Quantas mulheres durante a TPM não tiveram como seu melhor amigo uma barra de chocolate? Vários estudos mostram a influência do chocolate no humor. 
Além de dar prazer, o chocolate pode prevenir danos à saúde, como o câncer e as doenças coronárias, ele fortalece também o sistema imunológico e provoca um sentimento de bem estar. A sensação prazerosa que sentimos quando nos deliciamos com um pedaço de chocolate, tem uma explicação científica: ele eleva o nível da serotonina, substância que promove a sensação de bem estar e a calma no organismo, bem como a da “feniletilamina”, que é associada à “química do amor” e responsável pelas demonstrações de ânimo e euforia (Típicas de um indivíduo apaixonado).

Na composição do chocolate, podemos encontrar a “teobromina”, similar à cafeína, que garante energia positiva e favorece a atividade mental.

(Fonte:Portal Aprenda Brasil)